LG/Apple: O novo veículo da Apple ?

Desde que a Apple começou a impactar o mundo com o seu ecosistema, vários rumores surgiram acerca da circulação autonóma, nomeadamente sobre a criação de um Apple Car. Caso este venha a sair do papel para as estradas mundiais, a currente especulação passa por um potencial contrato com a LG Electronics.

Apple Carplay

Em 2015, quando a tecnológica norte-americana lançou o Apple Carplay, software que integra as features do IPhone no infotaintment das marcas que assim o adquirem, todos pensaríamos que a Apple estaria a começar a trabalhar no “Projeto Titan”. Com o desenvolvimento desse software, a tecnológica poderia ser uma forte concorrente para discutir quota de mercado com a Tesla e teria assim oportunidade de integrar componentes interessantes como a Siri.

Projeto Titan

No corrente mês de Dezembro, a Apple expressou o seu planeamento sobre o projeto embora os prazos de lançamento tenham sido reagendados para 2026. De acordo com as fontes, no final de 2015, quando a marca se encontrava a desenvolver um carro elétrico, o programa atravessou por uma enorme falha de liderança, anteriormente chefiada por Steve Zadesky. O design e a tecnologia por detrás do “Project Titan” teria como exemplo as bases do BMW I3. A marca germânica e norte-americana entraram em conversações para uma potencial parceria embora, naquele momento, a BMW apenas adquiriu o Apple CarPlay.

Após o adiamento do lançamento do ICar para 2026, os stocks dos principais parceiros de desenvolvimento e produção tiveram o seu período de queda. A LG, por exemplo, viu as suas ações caírem mais de 7% apenas na passada quarta-feira.

Com a intenção de vender mais 1.5 milhões de carros entre 2025 e 2030, a LG Eletronics teria sido identificada como o fornecedor mais indicado para a Apple. As encomendas de peças em larga escala iriam beneficar a marca de eletrónicos e isso iría revelar-se nas suas vendas.

Crescimento da LG tem vindo a desacelerar

O business growth da LG tem vindo a decrescer lentamente no decorrer deste ano. Apesar do seu market share do mercado OLED TV, a marca reportou perdas no segundo trimestre de 2022 sendo que está a experienciar uma perda de acionistas e investidores nos seus quadros.

A longo prazo, a promessa de um veículo da Apple pode vir ajudar a recuperar o ritmo da LG. O grupo sul coreano encontra-se bem colocado para conquistar a parceria e suportar todas as componentes de infotaintment, vehicle lighting e outras ligações existentes. 

Apenas com as encomendas das principais marcas automóveis como a Mercedes-Benz, BMW e Audi, a LG registou um recorde de vendas equivalente a 76 mil milhões de dólares. O crescimento deste setor deve ser suficiente para colocar “uma almofada” sobre o PER das suas ações, uma vez que a marca refletiu uma queda de 35% do valor do seu stock price apenas este ano.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img