Kim Kardashian cria empresa de Private Equity

spot_imgspot_img

Fonte da imagem: Twitter/Kim Kardashian

A celebridade multimilionária norte-americana Kim Kardashian anunciou, através de um tweet, que em conjunto com o ex-executivo do Carlyle Group, Jay Sammons, decide enveredar pelo negócio de empresas de private equity.

Private Equity representa uma classe de investimento alternativo que investe ou adquire empresas privadas que não se encontram em negociação na bolsa de valores.

Ainda assim, as empresas de Private Equity, contrariamente às de Venture Capital, investem em empresas maduras e não em startups.

A empresa, SKKY Partners, irá focar os seus investimentos em setores como produtos de consumo, hotelaria, luxo, comércio digital e media.

A par dos investimentos nesses setores, a empresa reforça que pretende fazer investimentos de controlo e minoritários.

Kardashian e Sammons são os co-fundadores e serão os sócios-gerentes da empresa, com Sammons no controlo das operações diárias. A mãe de Kardashian fará, igualmente, parte da equipa, como partner.

Jay Sammons deixou recentemente o Carlyle Group depois de 16 anos, durante o qual desempenhou um importante papel, tendo investido em várias marcas conhecidas, como a Supreme e a Beats by Dre.

Recorde-se que o negócio de roupa interior e de vestuário que Kim iniciou em 2019, SKIMS, foi avaliado em mais de 3 mil milhões de euros, em janeiro. 

Kardashian, que ficou famosa depois do reality show Keeping Up with the Kardashians, já teve problemas no Reino Unido.

O então presidente da Autoridade de Conduta Financeira, Charles Randell, semelhante à CMVM em Portugal, criticou Kardashian por ter publicado no Instagram um token chamado EthereumMax, onde perguntou aos seus 250 milhões de fãs: “Vocês gostam de criptomoedas???”.

Embora o post tenha sido marcado como um anúncio, Randell disse que Kardashian não divulgou que o token foi criado apenas um mês antes e por desconhecidos.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img