fbpx

Kellogg’s vai partir o negócio em três

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Kellogg’s ($K) revelou esta terça-feira um projeto que pretende separar-se em três empresas diferentes, numa grande mudança para esta empresa que já tem 116 anos. 

A primeira empresa será a divisão Global Snacking, com um valor de 11,4 mil milhões de dólares de vendas anuais, que contém marcas como Pringles e Cheez-Its. A segunda divisão será a North America Cereal Co à qual pertencem marcas como Special K e Krave, com faturação anual de 2,4 mil milhões de dólares. 

Por fim, a terceira área a autonomizar será a Plant Co, focada em alimentos de origem vegetal, com vendas anuais de 340 milhões de dólares. Os nomes destas três empresas estão para ser definidos numa fase mais à frente.

O CEO, Steve Cahilane, sentindo a necessidade de mudança refere que estes negócios, isoladamente, têm todos um potencial significativo. Esta mudança permite um foco mais específico em cada área que leva a uma utilização mais eficiente dos recursos dependendo das necessidades de cada uma das empresas.

Esta alteração no rumo da Kellogg’s levou a uma subida na ação de mais de 8% antes da abertura do mercado. A ação da empresa subiu mais de 4% este ano.

A Kellogg Company explicou ainda que esta separação das suas diferentes unidades em empresas irá desbloquear todo o potencial das mesmas, especialmente tendo em conta o crescimento no número de aquisições recentemente. Estas novas empresas ajudarão as marcas adquiridas a crescer, com uma ajuda mais especializada em concordância com os mercados em que estão inseridas.

Kellogg’s junta-se a um grupo de empresas que adotaram uma estratégia semelhante para promover crescimento, tais como, Johnson & Johnson, Toshiba e GE. Mas mantém-se a questão: Será que esta mudança irá causar crescimento ou caos na empresa?

Autor: Francisco Antunes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 23,917.41
$ 23,917.41
0.98%
ethereumEthereum
$ 1,877.31
$ 1,877.31
1.78%
xrpXRP
$ 0.376378
$ 0.376378
0.03%
cardanoCardano
$ 0.563831
$ 0.563831
1.05%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img