fbpx

Jovem capta 30 milhões de dólares para startup cripto

⏱️ Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Fonte da imagem: JornalDeNegócios

Chama-se Tate Berenbaum e decidiu usar o seu tempo livre numa das suas maiores paixões, a codificação.

Na cave de sua casa, o estudante do ensino secundário, construiu ferramentas de desenvolvimento para a Arweave, uma plataforma semelhante à blockchain conhecida pelo armazenamento permanente de dados.

Segundo a Bloomberg, a Arweave está a ser usada para arquivar registos digitais da guerra na Ucrânia, como tweets e vídeos que documentam o conflito.

Na pandemia, quando começou a codificar, Tate estava longe de imaginar a mudança que iria acontecer na sua vida.

Hoje, com 19 anos, Berenbaum captou US$ 30 milhões para a Community Labs, uma startup de software e venture capital dedicada a apoiar projetos de criptoativos na Arweave.

Com o desenrolar deste processo, o jovem revelou numa entrevista que se mudou para Nova York e congelou a matrícula relativa ao seu primeiro ano na Universidade da Virgínia, enquanto constrói a empresa.

O financiamento foi liderado pela Lightspeed Venture Partners e também contou com aportes da própria Arweave, além da Bain Capital Crypto e Blockchain Capital, entre outros investidores.

Will Leas, consultor da Lightspeed, justifica o financiamento com a convicção de que a Arweave está bem posicionada para ser um “elemento crítico” da infraestrutura web3 e porque considera o jovem adolescente um “líder de pensamento”.

A par do já enunciado, Tate Berenbaum também já construiu um serviço chamado Verto, uma exchange descentralizada para negociação de tokens, na Arweave.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 19,919.14
$ 19,919.14
1.59%
ethereumEthereum
$ 1,354.85
$ 1,354.85
0.98%
xrpXRP
$ 0.489553
$ 0.489553
1.32%
cardanoCardano
$ 0.427754
$ 0.427754
1.3%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img