Joe Biden recandidata-se a Presidente dos Estados Unidos

Foi através da rede social twitter que Joe Biden anunciou que irá candidatar-se à presidência dos Estados Unidos da América, esta que será a sua candidatura para o seu segundo mandato.

Vídeo emotivo numa data especial

O atual presidente e agora recandidato afirma que ““Todas as gerações têm um momento em que têm de defender a democracia. De tomar posição pelas liberdades fundamentais. Eu acredito que este é o nosso momento. Vamos concluir o trabalho”.

Biden escolheu esta data para fazer o anúncio, dia em que se cumpriam exatamente quatro anos desde que lançou a campanha eleitoral que o levou à Casa Branca, após derrotar o antigo presidente Donald Trump nas eleições de 2020.

Joe Biden parte para este segundo mandato com confiança que os resultados a nível legislativo e os mais de 50 anos de experiência em Washington D.C irão ser os fatores chaves para a sua eleição, ainda que surgem preocupações do mesmo quanto à sua idade, que completaria 86 anos no final de um possível segundo mandato.

“A questão que enfrentamos é se nos próximos anos teremos mais ou menos liberdade”, refere no vídeo do anúncio da recandidatura, com cerca de três minutos de duração, em que sublinha que a batalha pela “alma” da América continua.

O democrata alertou para os “extremismos MAGA [acrónimo para ‘Make América Great Again’]”, numa referência ao ‘slogan’ de Trump, referindo que eles se estão a preparar “para eliminar liberdades fundamentais, reduzindo a Segurança Social” que as pessoas “pagaram durante a sua vida, ao mesmo tempo que reduzem os impostos aos mais ricos”.

Concorrência

Não se espera que Joe Biden, o Presidente mais velho de sempre, tenha concorrência dentro do Partido Democrata.

Já do lado republicano, Donald Trump já anunciou a sua candidatura à Casa Branca mas pode ter a concorrência interna do governador da Flórida, Ron DeSantis.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img