Joe Biden confirma projeto petrolífero controverso no Alasca

Fonte da imagem: Sapo24

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, aprovou na passada segunda-feira, dia 13 de março de 2023, um projeto de extração de petróleo do Alasca, o qual é conhecido como “Willow” e está a gerar grande controvérsia. De salientar que esta decisão de Joe Biden foi fortemente criticada por grupos ecologistas.

Alguns dados do projeto

O projeto de extração de petróleo do Alasca será liderado pelo grupo petrolífero ConocoPhillips. Estará localizado na Reserva Nacional de Petróleo do Alasca, em terras públicas do governo federal, a cerca de 200 milhas do Círculo Polar Ártico, num local que é tido como um dos mais ricos em termos de biodiversidade e um dos menos explorados dos Estados Unidos da América.

ConocoPhillips

Atualmente, o governo dos Estados Unidos da América liderado por Joe Biden, apenas irá permitir que a ConocoPhillips inicie a extração de petróleo em três zonas, apesar de a empresa já ter solicitado permissão para iniciar os trabalhos de perfuração em outros dois pontos, algo que para já não está em “cima da mesa”.

180.000 barris de petróleo por dia

Segundo os dados apresentados pela ConocoPhillips, o projeto poderá conduzir à produção de 180.000 barris de petróleo por dia quando estiver na plenitude das suas funções. Além disso, irá promover a criação de 250.000 postos de trabalho na fase de construção e de outros 300 empregos permanentes quando estiver em pleno funcionamento.

Conselho de Defesa dos Recursos Naturais

Esta decisão do governo dos Estados Unidos da América, liderado por Joe Biden, já gerou críticas por parte de dezenas de grupos ambientalistas, como o Conselho de Defesa dos Recursos Naturais. O Conselho de Defesa dos Recursos Naturais alega que esta decisão não está em concordância com as promessas de redução de gases de efeito de estufa e de promoção de energias limpas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img