Jeff Bezos vende cerca de 5 mil milhões de dólares em ações da Amazon

O ainda CEO, Jeff Bezos, vendeu cerca de 5 mil milhões de dólares em ações da Amazon ($AMZN) durante a última semana.

Na semana passada, a gigante de e-commerce informou que triplicou o lucro no primeiro trimestre, em relação ao período homólogo, e assumiu ainda uma previsão de vendas acima dos 110 mil milhões de dólares para o segundo trimestre deste ano. Após a divulgação de lucros de cerca 6,3 mil milhões de dólares, a Amazon registou assim resultados positivos acima das previsões dos analistas.  

Aproveitando o ímpeto dos bons resultados, o cofundador da Amazon, atingiu um novo recorde, com a maior venda concentrada de ações desde o seu divórcio. De acordo com os arquivos da Securities and Exchange Commission (SEC), Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Bezos vendeu cerca de 1,48 milhões de ações no total das transações, realizando um encaixe total de 4,91 mil milhões de dólares, de acordo com a tabela de cotações realizada pelo Dow Jones Market Data group.

Espera-se ainda que o multimilionário continue a liquidar posições nos próximos tempos, já que a documentação arquivada no regulador americano deixa clara a possibilidade de venda de mais 500 mil ações nos próximos dias. É ainda importante realçar que muito possivelmente este será o último trimestre completo de Bezos como CEO, já que no início deste ano Bezos anunciou que abandonaria o cargo no terceiro trimestre para ocupar a posição de presidente executivo da Amazon.

As vendas anteriores foram de menor dimensão, cerca de 3 mil milhões de dólares e 4 mil milhões de dólares, entre novembro e fevereiro de 2020. Deste modo, a mais recente transação é a maior venda de ações de Bezos, desde que dividiu a sua fortuna com a sua ex-mulher, MacKenzie Bezos, durante o divórcio. No ano passado, Bezos vendeu, no total, mais de 9 mil milhões de dólares em ações da Amazon, afirmando que cerca de mil milhões de dólares desse valor seria investido na sua startup de foguetes espaciais, Blue Origin.

No final de 2019, as ações da Amazon tinham a cotação de aproximadamente 1.800,00 dólares. Atualmente, menos de dois anos depois, são negociadas em valores perto dos 3.300,00 dólares, representando assim um crescimento de mais de 70%.

Bezos é, atualmente, o homem mais rico do mundo, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, com a sua fortuna a ser avaliada em cerca de 191 mil milhões de dólares, dos quais se contabilizam os cerca de 51,7 milhões de ações da Amazon que ainda detém, de acordo com o último relatório enviado à SEC. 

Autor: Fábio Lopes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img