Jaguar Land Rover quer aproveitar os despedimentos da Meta e Twitter.

As bigtech têm expressado as suas perspectivas para o próximos tempos através dos milhares de despedimentos até ao momento realizados. Desde a Meta até à Amazon e Twitter, a intenção foi claramente a redução da sua workforce, embora outros setores pretendam aproveitar o talento que foi dispensado por parte destas grandes empresas. 

Por exemplo, a Jaguar Land Rover Group pretende contratar os funcionários que foram despedidos nas últimas semanas pelo Twitter e pela Meta. De acordo com JLR, o objetivo passa por contratar cerca de 800 trabalhadores para adicionar talento aos seus hubs no Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda, Índia, China e Hungria. As áreas de atividade a reforçar incluem posições nos centros de condução autónoma, inteligência artificial, eletrificação, computação em nuvem e data science.

Como forma de aproveitar o talento dos trabalhadores que sofreram os lay-off praticados por Musk e Zuckerberg, o luxuoso grupo autómovel estará a entrar em contacto com engenheiros, de forma a aprofundar o seu conhecimento e poder no mercado elétrico, intenção da marca para os próximos anos.

Anthony Battle, chief information officer at Jaguar Land Rover, referiu que a marca está a dinamizar profundamente a sua base de dados e capacidades digitais para desenvolver uma estratégia direcionada para atingir a neutralidade carbónica. Com o propósito de formar uma carmaker 100% verde em 2039, a JRL especifica que “ a jornada de transformação digital está em processo, mas ser capaz de recrutar trabalhadores digitais altamente qualificados é um próximo passo muito importante. Temos o prazer de oferecer oportunidades a indivíduos talentosos com capacidades digitais.” 

Desta feita, os ex-engenheiros e colaboradores das redes sociais podem ter uma nova oportunidade de dinamizar um setor que se encontra em gradual desenvolvimento e, grupos como a JRL, podem agregar este talento e capacidade de trabalho para reforçarem a sua posição e quota de mercado.

 

 

 

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img