Já se sabe a data em que Jeff Bezos deixará o cargo de CEO da Amazon

Esta quarta-feira, dia 26 de maio, Jeff Bezos anunciou, durante a reunião anual de acionistas da empresa, que deixará oficialmente o cargo de CEO da Amazon ($AMZN) a 5 de julho e se tornará presidente do conselho de administração da empresa, após quase três décadas a liderar uma das maiores empresas da atualidade, que o tornou um dos mais ricos do mundo.

O cargo de CEO será assumido pelo atual diretor executivo da Amazon Web Services (AWS) , Andy Jassy. Jassy é um dos executivos mais importantes na história da Amazon, tendo liderado a AWS, tecnologia de computação cloud que sustenta serviços como Netflix ($NFLX), Spotify ($SPOT), Fortnite, entre outros. O mesmo ingressou na empresa no final dos anos 90 e foi-lhe atribuído a responsabilidade de explorar o que se tornaria a AWS em 2003. 

Jeff Bezos referiu, “Estou muito animado por assumir a função de presidente do conselho, onde irei concentrar as minhas energias e atenção em novos produtos e novas iniciativas”. Em fevereiro, o empresário demonstrou vontade em ter mais tempo para trabalhar nas suas outras empresas, como a Bezos Earth Fund e a Blue Origin. 

Bezos dirigiu ainda alguns elogios a Jassy, dizendo que espera que ele seja, “um líder notável”, “Garanto que Andy nunca irá permitir que o universo nos torne comuns”, e ainda que “Ele tem energia para manter vivo em nós o que nos tornou especiais”.

O bilionário referiu que o novo CEO terá de administrar algumas das mais novas apostas da Amazon, como a sua oferta de telessaúde, Amazon Care, e o seu projeto de internet via satélite, o Projeto Kuiper. Afirmou ainda que, “Nenhuma dessas ideias funcionará garantidamente”, “São todos investimentos gigantescos e todos têm muitos riscos, toda a nossa história como empresa é sobre assumir riscos, muitos dos quais falharam e dos muitos que irão falhar, mas continuaremos a correr grandes riscos”.

Autor: Manuel Silva

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version