Já consegue fazer pagamentos com QR Code na Feira do Livro

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Feira do Livro de Lisboa, que decorre entre os dias 26 de agosto e 12 de setembro, ocorrerá no parque Eduardo VII, um dos locais favoritos para os amantes da leitura. Este ano existem algumas novidades. Através da aplicação MB Way, o consumidor já consegue fazer pagamentos com QR Code na Feira do Livro, podendo pagar com o simples “apontar a câmara”.

A SIBS encontra-se novamente presente, através do seu stand sobre rodas MB Way, com oferta de prémios a quem optar por esta forma de pagamento, mas, nesta edição, proporciona uma compra mais cómoda, rápida e simples para todos os leitores, a partir da nova funcionalidade QR Code Express MB Way, projeto piloto que irá servir de base para potenciais aplicações desta tecnologia em diversos setores, seja em compras físicas, ou compras online.

“Basta para tal ler o QR Code MB Way no produto apresentado pelo comerciante com a câmara do smartphone através do MB Way e proceder à compra automaticamente. Cada QR Code corresponde a um comerciante, um produto e um montante fixo, e leva a um checkout de compra cómodo e seguro através do serviço de pagamentos móveis preferido dos portugueses”, explica a dona do Multibanco. A SIBS refere ainda em comunicado que pretende que o checkout seja ” mais simples, rápido, cómodo e sem qualquer contacto”.

Esta vertente de pagamento está presente na praça do Páteo Almedina, em parceria com a Almedina, nas promoções diárias dos Livros de Dia e Livros em Promoção. Além destes, também se incluem mais de 800 livros em formato e-book. O QR Code também está disponível noutros artigos e não apenas em livros, sendo que se encontra em vending machines de águas, cujas receitas irão ser cedidas ao Banco de Bens Doados da ENTREAJUDA.

Luís Gonçalves, diretor da SIBS, destaca que “este é mais um passo que damos no caminho para a inovação no sistema de pagamentos em Portugal. Acreditamos que com o crescimento do comércio digital registado no último ano, com a maior utilização do MB Way e do QR Code para as compras em loja, esta é a evolução natural para tornarmos o dia a dia dos consumidores mais simples, para pagamentos mais cómodos e seamless, mantendo toda a segurança dos seus pagamentos”. Afirma ainda que ”depois desta primeira iniciativa, em que colocamos a solução em prática, estamos seguros de que irão surgir novas jornadas de compra que tornarão ainda mais abrangente o QR Code Express MB Way.” 

Além de se já conseguir fazer pagamentos com QR Code na Feira do Livro, funcionalidade proporcionada pela SIBS, mantêm-se as habituais formas de pagamento, incluindo o MB Way através do terminal de pagamento automático (TPA).

Autor: Pedro Vicente

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img