Segundo informações veiculadas pela “Bloomberg”, um grupo de investidores do Qatar irá avançar com uma proposta de compra pelo Manchester United. De relembrar que a família Glazer, dona do Manchester United desde 2005, colocou o clube à venda em novembro de 2022.
Novembro de 2022
Os responsáveis do clube inglês têm sido alvo de constantes contestação por parte dos adeptos, os quais não veem o Manchester United conquistar a Liga Inglesa desde 2013. A família Glazer, detentora do Manchester United desde 2005, colocou o clube à venda em novembro de 2022, estando agora mais perto de conquistar o seu intento.
Ações subiram 13%
Quando começaram a surgir os primeiros relatos de uma possível venda do clube inglês a investidores do Qatar, as ações do Manchester United foram objeto de uma subida na ordem dos 13%. Em termos de possíveis interessados na compra do clube inglês, até ao momento, somente o empresário Jim Ratcliffe fez saber que estaria interessado em proceder à compra do Manchester United.
Maior relevância no futebol europeu
A confirmar-se o estabelecimento deste negócio, os investidores do Médio Oriente, neste caso do Qatar, irão conquistar uma maior relevância no futebol europeu, depois do último Mundial de seleções se ter realizado exatamente nesse mesmo país.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.