Interactive Brokers irá ter trading de criptomoedas no final do verão

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Interactive Brokers ($IBKR), a e-broker com uma das mais sofisticadas clientelas, começará a ter uma plataforma para criptomoedas no final deste verão.

Segundo o CEO da Interactive Brokers, Thomas Peterffy, é cada vez mais pedido pelos clientes a oferta de crypto-trading, pelo que será possível fazê-lo dentro dos próximos meses. Esta declaração foi realizada na conferência da Piper Sandler Global Exchange and FinTech, onde executivos, investidores e profissionais das empresas dos principais setores industriais norte-americanos debatem múltiplas perspetivas e investigam as tendências críticas da economia da atualidade.

Apesar da enorme procura pelo trading de criptomoedas, a Bitcoin ($BTC), a criptomoeda com maior quota de mercado, tem vindo a apresentar uma elevada volatilidade devido ao bloqueio de criptomoedas na China, às declarações de Elon Musk e ao risco excessivo cometido pelos investidores. É de notar que o preço da Bitcoin subiu 6% após uma queda relacionada com a própria segurança da criptomoeda, quando oficiais norte-americanos conseguiram reaver grande parte do resgate pago a hackers que atacaram a Colonial Pipeline, o maior sistema de oleoduto de produtos petrolíferos refinados no solo dos EUA.

De momento, as corretoras rivais Fidelity e Charles Schwab não oferecem um trading “direto” em criptomoedas, mas oferecem acesso a fundos relacionados. Em oposição, Robinhood, uma empresa privada de serviços financeiros, dos quais stockbroking e trading eletrónico, oferece câmbio das mais variadas criptomoedas existentes.

A Coinbase Global, a maior base de câmbio de cripto do mundo, mostra, de facto, o número de investidores neste mercado. A futura entrada da Interactive Brokers irá baixar a barreira de entrada a investidores individuais no acesso a ativos digitais. Contudo, a desregulação das moedas poderá representar riscos elevados nas já estabelecidas corretoras online. É de referir que esta empresa se tornou recém cotada devido a preocupações com a concorrência de empresas corretoras tradicionais.

Por agora, ainda permanece a incerteza no que respeita à possibilidade de hackear moedas, sendo estas indetectáveis, pelo que só se saberá quando o mercado de câmbio de criptomoedas da Interactive Brothers abrir, receia Peterffy, visto que o principal obstáculo é saber como manter os clientes 100% seguros.

Quanto ao primeiro trimestre de 2021, a Interactive Brothers tinha 1,33 milhões de clientes e 330,6 mil milhões em receitas.

Autor: David Graça

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 32,482.00
$ 32,482.00
1.01%
ethereumEthereum
$ 2,072.31
$ 2,072.31
3.83%
binance-coinBinance Coin
$ 289.54
$ 289.54
1.52%
xrpXRP
$ 0.597050
$ 0.597050
3.36%
cardanoCardano
$ 1.18
$ 1.18
0.47%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img