Insider trading por Nancy Pelosi

Insider trading é um crime em muitos países por ser considerado uma vantagem ao transacionar ativos, especialmente ações, para os insiders, em relação ao público em geral. Apesar disso, os políticos nos Estados Unidos da América podem investir e suspeita-se que usem a informação privilegiada que têm sobre novas leis e planos do governo, para poderem antecipar variações dos valores dos ativos, apesar do STOCK Act de 2012

O nome mais conhecido neste tema, é Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes desde 2019. A experiente política tornou-se famosa entre a comunidade de investimentos, nas redes sociais, pelos seus extraordinários retornos desde o início dos lockdowns. No entanto, desde que tomou posse tem constantemente ultrapassado os retornos do S&P500 (índice de referência para os investidores avaliarem se têm ou não um desempenho/retorno superior ao mercado).

Este ano, a democrata já fez várias transações, que podem ser consultadas aqui.

Os retornos realizados ou não de cada ação ou opção, são os seguintes (valores de fecho a 09/09/2022 e excluindo dividendos):

($WBD): -47.42% (retorno igual ao do mercado)

($AB): -4.83% (retorno igual ao do mercado)

($AXP): 98% (-0.19% no mercado)

($PYPL): -3.77% (-41.16% no mercado)

($DIS): 15.18% (-16.16% no mercado)

($TSLA): 79.8% (3.15% no mercado, tendo em conta o stock split)

($NVDA): -7.64% ou 341,365 dólares

($AAPL): 57.37% (-3.1% no mercado)

Se tivermos em consideração as transações efetuadas (e que podem ser calculadas), a norte-americana tem retornos iguais ou superiores em todas as transações, comparando a variação do preço de cada ação no período analisado. Tendo isto em conta , percebe-se que os políticos têm uma enorme vantagem ao investir. Concordando-se ou não, acreditando que utilizam informação privilegiada ou não, a verdade é que replicar as suas transações é uma boa forma de investir. De tal forma, que ETFs a replicar os investimentos de senadores e representantes, já foram criados. O facto de estas transações serem reportadas ao SEC e publicadas, possibilita perceber que tipo de políticas serão implementadas e que mudanças esperar no dia-a-dia da maior economia do mundo. Economia essa que tem grande influência na europeia e, por consequência, na portuguesa.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img