A primeira edição do programa de bolsas universitárias da Huawei Portugal, que implicou um investimento total de 250.000 euros e recebeu a candidatura de mais de 3.000 estudantes provenientes de todo o território continental e ilhas, consagrou o desempenho académico de 50 estudantes do ensino superior das áreas da engenharia e tecnologia.
A cerimónia ocorreu na Estufa Fria, em Lisboa, e contou com a presença de Elvira Fortunato, ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
“Este programa de bolsas universitárias é uma oportunidade única para quem quer investir no seu futuro, e os estudantes aqui reconhecidos serão os líderes de amanhã”, considera Tony Li, CEO da Huawei Portugal, citado em comunicado.
Face ao sucesso da primeira edição, a Huawei decidiu, novamente, ajudar os estudantes universitários, ainda para mais numa altura em que a crise pós-Covid e a guerra faz disparar o preço da renda, dos alimentos e afins, avançando para a segunda edição deste mesmo programa.
São mais 50 os alunos que irão beneficiar desta “prenda”
Nesta edição, a Huawei Portugal compromete-se a apoiar mais 50 alunos. Além de abranger estudantes de Engenharia, Tecnologia e áreas relacionadas, o programa está também direcionado, este ano, às Energias Renováveis.
“As 50 histórias de quem já é apoiado por nós inspiraram-nos profundamente”, contou fonte da empresa, em comunicado, justificando assim a repetição do projeto.
“Os bons exemplos e os bons programas devem sempre ser repetidos. Por isso lançamos, com grande entusiasmo, a segunda edição deste programa de bolsas, fortalecendo esta aposta nos nossos e nas nossas jovens e nas suas qualificações”, acrescentou Luísa Ribeiro Lopes, presidente do Conselho Diretivo do .PT, entidade responsável pela gestão do domínio de topo nacional, o .pt, e Coordenadora Geral do INCoDe.2030.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.