Grupo Inditex, dono da Zara, abandona mercado russo

Fonte da imagem: Imojuris

O grupo espanhol Inditex, dono de marcas como a Zara e líder mundial de venda de roupa a retalho, vai sair da Rússia e vender o negócio naquele país, anunciou hoje a empresa.

Grupo Inditex: Quem são e quem é o seu CEO?

O grupo Inditex é um aglomerado de empresas de têxtil espanholas.

Fundada em 1995 por Amancio Ortega, um dos impulsionadores do crescimento económico em Espanha e que foi classificado, em 2012, pela revista Forbes, a terceira pessoa mais rica do mundo com um  património avaliado em 46,6 mil milhões de euros, a Inditex tem a sua sede no município de Arteixo, na província da Corunha, Espanha.

Este conglomerado de marcas inclui várias fast-fashion de luxo espalhadas por todo o mundo, incluindo:

entre outras.

Corte de relações com a Rússia

A Inditex “alcançou um acordo inicial para a venda do seu negócio na Federação Russa ao grupo Daher, que conta com participações relevantes nos setores da distribuição e imobiliário”, lê-se num comunicado do grupo espanhol.

Apesar de a atividade comercial no território russo já estar suspensa desde 5 de março, altura em que começou a barbaridade no território Ucraniano devido à invasão russa, agora a suspensão passou à cessação das operações da Inditex na Federação Russa.

Infelizmente, muitos colaboradores vão ficar desempregados

Trabalhavam no grupo Inditex na Rússia mais de 9.000 pessoas e, segundo a empresa, “os termos desta operação” permitem “preservar parte substancial dos postos de trabalho”, “por incluir a transferência da maioria” dos espaços ocupados até agora pelas lojas das marcas da Inditex, que passam a ser os pontos de venda das marcas da Daher.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img