Greenvolt emite “dívida verde” no valor de 100 milhões de euros

A Greenvolt, empresa de energias renováveis do grupo Altri,  concluiu a emissão de obrigações verdes no valor de 100 milhões de euros, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na quarta-feira passada. 

Os títulos de dívida terão uma maturidade de sete anos e uma taxa de juro fixa de 2,625% ao ano, “cuja admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon será solicitada”, indica a Greenvolt.

O valor de emissão da operação, anunciado a 19 de outubro, superou os 75 milhões de euros previstos inicialmente, como “reflexo da elevada procura registada junto de investidores institucionais”.

A empresa liderada por Manso Neto destaca que “A referida emissão de obrigações enquadra-se na prossecução da sua estratégia financeira de reforço da estrutura de capitais, de extensão do perfil de maturidade da dívida e de diversificação das fontes e tipologias de financiamento, e é realizada de acordo com o Green Bond Framework”. 

A operação foi fechada antes do prazo, sendo que tinha conclusão para a passada sexta-feira, dia 5 de novembro, com o volume de ordens a superar a oferta inicial em 57%.

O Banco de Investimento Global (BIG) e o Haitong Bank atuaram como coordenadores globais conjuntos desta emissão.

Autora: Maria Resendes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img