Greenvolt eleva lucros em 241%, perfazendo quase 17 milhões de euros

A Greenvolt, empresa de energias renováveis, encerrou os primeiros nove meses deste ano com um lucro de 16,8 milhões, cerca de 241% acima do valor registado no mesmo período do ano transato. A empresa justifica em comunicado este aumento com o segmento da biomassa, assim como, com o contributo positivo da utility scale.

Receitas de 195 milhões de euros

Os dados revelados pela empresa liderada por João Manso Neto, revelam que esta atingiu receitas na ordem dos 195 milhões de euros, entre janeiro e setembro deste ano, o que representa um aumento de 134% face ao mesmo período do ano anterior.

Reforço de capital de 100 milhões de euros

Também a capacidade financeira da empresa foi incrementada no último trimestre, através de um reforço de capital na ordem dos 100 milhões de euros, revelou a Greenvolt em comunicado à CMVM.

A Greenvolt anunciou que a dívida financeira líquida da empresa no final de setembro se situava nos 232 milhões de euros, contudo apresentava 340 milhões de euros em caixa.

O que esperar de 2023?

Para o ano de 2023, a Greenvolt revela que tem como objetivo fundamental o de efetuar novas rotações de ativos, semelhante ao que já foi realizado este ano através da execução de uma rotação de 98 megawatts. 

Além disto, a empresa de energias renováveis também anuncia que se encontra numa procura ativa por oportunidades de expansão.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img