Fonte da imagem: ECO Sapo
A Greenvolt anunciou na passada terça-feira, dia 7 de março de 2023, a sua entrada no mercado grego, procedendo à criação da Greenvolt Next Greece. A entrada no mercado grego tem como objetivo não só o de apostar no negócio de produção solar descentralizada, como também, o de reforçar a expansão europeia da empresa.
Presença em quatro países
Com a expansão para a Grécia, a Greenvolt Next Holding marca agora presença em quatro países: Portugal, Espanha, Polónia e Grécia. João Manso Neto, presidente executivo da Greenvolt considera que a entrada no mercado grego constitui um elemento fundamental para a afirmação do grupo na área da geração de energia a partir de fontes renováveis.
Atividade da empresa grega da Greenvolt
A empresa grega da Greenvolt, denominada de Greenvolt Next Greece, direciona a sua atividade produtiva não só no desenvolvimento de projetos de geração de energia, tendo origem em painéis solares fotovoltaicos para autoconsumo, como também na criação e consequente gestão de comunidades de energia e na gestão de uma rede de postos de carregamento para veículos elétricos.
Programa europeu REPower EU
A Grécia encontra-se atualmente a apostar de forma veemente no desenvolvimento de energias renováveis na esfera do programa europeu REPower EU, esperando o governo grego ter uma capacidade instalada de produção de energia obtida a partir de fontes renováveis que ascenda aos 28 GW (gigawatts).

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.