Governo anuncia medidas de poupança de energia

O Governo publicou, esta terça-feira, o plano de poupança de energia 2022-2023. Uma vez que é urgente poupar energia perante o inverno que se avizinha devido à crise energética, o teletrabalho, que foi durante meses obrigatório, volta agora a ser recomendado.

As luzes decorativas e as iluminações sofrem grandes restrições. Nos edifícios do Estado, vão ser desligadas as luzes interiores a partir das dez horas da noite. Já as luzes exteriores vão ser apagadas a partir da meia-noite.

Também as iluminações de natal vão ter um período limitado: das seis horas da tarde até à meia-noite. Nos edifícios da administração pública, há limites de temperatura nos sistemas de climatização, sendo estes de um máximo de 18º C no inverno, e um mínimo de 25º C no verão.

Para o setor privado, o Governo recomenda que as montras dos estabelecimentos tenham as luzes desligadas quando os estabelecimentos estiverem encerrados. No que se refere aos centros comerciais, o plano do executivo aconselha que se desligue a iluminação de reclames após as onze horas da noite e de fachadas após a meia-noite.

É ainda pedido que a iluminação do interior das lojas seja reduzida após o horário de funcionamento e nos períodos da manhã, altura de menor tráfego.

O Governo determinou ainda a suspensão temporária da utilização da água em 15 barragens, a partir de 1 de outubro. O objetivo passa por criar uma reserva estratégica para garantir a segurança do abastecimento elétrico caso falte, por exemplo, gás. É também recomendado que haja um uso racional de água em lavagens de viaturas e pavimentos das ruas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img