Google permite anúncios de criptomoedas, mas com restrições

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A nova política de anúncios com criptomoedas do Google ($GOOG) nos EUA entra hoje em ação , permitindo anúncios relacionados com a Bitcoin e outras criptomoedas, embora com restrições às empresas autorizadas a fazê-lo.

Google e a Bitcoin

A Coinbase ($COIN) aparece agora como principal resultado, quando os utilizadores do Google nos EUA pesquisam pelo termo “Bitcoin”, com a exchange aparecendo com as palavras “compra e venda de Bitcoin na Coinbase”.

A partir de hoje, as empresas que oferecem produtos e serviços de criptomoeda para clientes dos EUA no Google, devem ser registadas na Financial Crimes Enforcement Network do Tesouro dos EUA ou num órgão regulador bancário federal ou estadual.

Este desenvolvimento foi anunciado em junho como parte da política de produtos e serviços financeiros atualizada do Google.  Apesar deste avanço, o Google ainda não permite certos tipos de anúncios, nem destinos de anúncios que agregam ou comparam provedores de serviços de criptomoedas

Anúncios relacionados com ofertas iniciais de moedas e protocolos de negociação DeFi (finanças descentralizadas) também não são ainda permitidos. A Bitcoin em si não tem um orçamento de marketing, contando, em vez disso, com as empresas, que fornecem serviços de Bitcoin, para o fazer. 

O fim desta proibição deve permitir que essas empresas voltem a anunciar, o que pode aumentar a exposição da Bitcoin. De acordo com a empresa, as novas regras dizem respeito apenas aos Estados Unidos, embora se apliquem a anúncios em todo o mundo.

A política atualizada do Google também impede que os anúncios sejam direcionados para sites que oferecem conselhos sobre investimentos em criptomoedas, indicações de compra e venda de ativos, e agregadores ou sites com conteúdo relacionado à análise de investimento.

Esta mudança de postura é muito positiva para o mercado de criptomoedas, que tem enfrentado incertezas regulatórias em todo o mundo. Ser permitido na rede de anúncios do Google irá permitir que a Bitcoin alcance um número maior de utilizadores.

Autor: Afonso Silva

1 COMENTÁRIO

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 47,830.00
$ 47,830.00
0.39%
ethereumEthereum
$ 3,518.05
$ 3,518.05
2.62%
binance-coinBinance Coin
$ 417.35
$ 417.35
2.34%
xrpXRP
$ 1.08
$ 1.08
3.17%
cardanoCardano
$ 2.40
$ 2.40
3.62%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img