Google acaba com o seu serviço de jogos através de streaming

spot_imgspot_img

Esta quinta-feira Phil Harrison, vice-presidente da Google, anunciou que o Stadia (serviço de jogos por streaming da empresa) será encerrado. Assim, a multinacional americana dá por terminada a sua entrada no mundo das consolas de videojogos.

 O anúncio foi feito esta semana, no entanto, a empresa afirma que todos os assinantes do serviço vão poder continuar a usufruir dele até dia 18 de janeiro de 2023, quando este passará a ficar offline. Além disso, terão também direito, caso desejem, a pedir o reembolso de compras na loja virtual ou até de equipamento hardware que tenham adquirido. 

Os rumores de que o Stadia iria acabar já existiam há uns meses dado o crescimento superior da plataforma concorrente Xbox Cloud Gaming, no entanto, estes foram todos negados pela empresa. A verdade é que, mesmo encerrando o serviço por não ter a atração esperada, a Google considera que a Stadia foi um sucesso dada a sua forte base tecnológica e, também, por ter sido comprovada em escala. Assim, a plataforma será aproveitada para outros serviços da empresa ou até disponibilizada a parceiros do seu setor.

Autor: Francisco Gaspar

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img