• bitcoinBitcoin (BTC) $ 62,669.00 1.29%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 3,467.06 1.3%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.623800 0.64%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.730241 0.65%
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.139862 0.18%
  • polkadotPolkadot (DOT) $ 9.74 6.84%
  • chainlinkChainlink (LINK) $ 20.53 3.91%
  • uniswapUniswap (UNI) $ 12.83 3.27%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 471.58 5.79%
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 90.85 0.25%
  • stellarStellar (XLM) $ 0.134076 0.12%
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 2.39 11.63%

Goldman Sachs volta a mudar de opinião em relação à bitcoin

O banco de investimento de Wall Street Goldman Sachs ($GS) volta a mudar de opinião em relação à Bitcoin enquanto luta para definir o status de investimento do ativo.

 O banco de investimento mudou a sua posição quanto às criptomoedas, com um relatório publicado no início desta semana que afirma que elas não são um “investimento viável”.

 O relatório, intitulado “Digital Assets: Beauty Is Not in the Eye of the Beholder.”, concluiu que a Bitcoin não é “uma reserva de valor de longo prazo ou uma classe de ativo para investimento”.

Isso contradiz um relatório anterior de 21 de maio intitulado “Crypto: A New Asset Class?” que foi amplamente positivo sobre a ideia e até apresentou Matthew McDermott, chefe global de ativos digitais da Goldman Sachs, dizendo:

 “Bitcoin agora é considerada um ativo investível”.

Isto, por sua vez, não vai de encontro a outra apresentação da Goldman Sachs no ano passado, onde diferentes analistas do banco deram cinco razões pelas quais a Bitcoin não era uma classe de ativos adequada para investidores.

No novo relatório, o Grupo de Estratégia de Investimento do banco declarou querer jogar pelo seguro em relação à criptomoeda. “Abstivemo-nos de repetir o hype positivo e negativo que rodeia este ecossistema porque não queremos que os clientes sejam destabilizados, nem mesmo influenciados por uma cacofonia de afirmações, muitas delas infundadas”, disse o relatório.

Continuou afirmando que a Bitcoin não era “ouro digital” – mas, em qualquer caso, o ouro em si não era uma reserva confiável de valor:

“O argumento de que a Bitcoin e as criptomoedas são uma versão digital do ouro não confere nenhum valor à Bitcoin e a outras criptomoedas, porque o ouro em si não é uma reserva de valor consistente ou confiável”.

O relatório também sugeriu que as blockchains em si não são confiáveis, concluindo que as criptomoedas e a tecnologia de blockchain são “construídas sobre camadas de confiança que podem ser corroídas”. “Após analisar várias metodologias de avaliação e aplicar o nosso modelo de alocação de ativos estratégicos multifatoriais, concluímos que as criptomoedas não são um investimento viável para os portefólios diversificados dos nossos clientes.”

Confirmando, assim, que Goldman Sachs volta a mudar de opinião em relação à Bitcoin acentuando a tendência pré existente.

Autor: Luís Carvalho

spot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 62,669.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 3,467.06
xrp

XRP (XRP)

$ 0.623800
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.730241

Artigos Relacionados

spot_img