Goldman Sachs revê em alta o crescimento na Zona Euro

O Goldman Sachs procedeu à revisão em alta das suas previsões de crescimento para o PIB da Zona Euro para este ano, abandonando definitivamente o cenário de recessão económica que havia previsto anteriormente.

Crescimento de 0,7% do PIB da Zona Euro

Na passada quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2023, o Goldman Sachs alterou as suas previsões para a Zona Euro, antecipando agora um crescimento de 0,7% do PIB da Zona Euro. Os analistas do Goldman Sachs justificam esta alteração das suas previsões com a expectativa de uma procura externa mais forte, assim como, de preços de gás mais baixos nos próximos meses, o que segundo os mesmos, irá coadjuvar o crescimento da Zona Euro. Além desta consideração, os analistas do Goldman Sachs consideram que a reabertura da China irá contribuir para um aumento do PIB da Zona Euro na ordem dos 0,2% no decurso dos próximos quatro trimestres.

Taxa de inflação elevada em janeiro e fevereiro

Além das conclusões relativamente ao crescimento da Zona Euro, os analistas do Goldman Sachs também preveem que a taxa de inflação continue a apresentar valores elevados nos meses de janeiro e fevereiro, entrando num rápido declínio sensivelmente a meio do ano.

Subida das taxas de juro do Banco Central Europeu

A subida das taxas de juro do Banco Central Europeu também integra as previsões dos analistas do Goldman Sachs, a qual se situará nos 50 pontos base. Em concordância com as conclusões dos analistas do Goldman Sachs, o aumento de 50 pontos base das taxas de juro terá lugar em março. Caso a inflação apresente um comportamento de declínio acentuado, será possível verificar uma subida de somente 25 pontos base em junho.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img