Gigante do gás industrial investe em hidrogénio e deixa Wall Street otimista

A poderosa força do rio Niágara, acima das famosas cataratas, em breve irá fornecer energia limpa na forma de hidrogénio, alimentando uma central a cinco quilómetros de distância. 

Este anúncio apresenta um futuro entusiasmante para a Linde, uma empresa centenária, cujas apostas em energia de baixo carbono parecem cada vez mais promissoras.

A Linde ($LIN) é uma das maiores empresas de gás industrial do mundo, fazendo parte de um oligopólio de produtores de gás que operam em todo o mundo. Para grandes clientes que compram gases como oxigénio ou nitrogénio, a Linde constrói fábricas de gás no local e estabelece contratos de 10 a 20 anos com preços integrados. Este modelo de negócio produziu um crescimento constante dos lucros.

A fábrica de Niagara Falls, com inauguração prevista para 2025, é uma nova parte da história de crescimento da empresa. Utilizando energia hidroelétrica livre de carbono, irá produzir hidrogénio, um gás de combustão limpa útil em indústrias como a refinação, siderurgia e produção de fertilizantes. Atualmente, o hidrogénio representa menos de 10% das vendas da Linde, mas os analistas veem a sua importância crescer à medida que a empresa investe em projetos no valor de dezenas de mil milhões de dólares. 

Os lucros provenientes do hidrogénio limpo podem demorar alguns anos a aparecer, mas a Linde tem também impulsionadores de crescimento a curto prazo, incluindo novos contratos importantes com fábricas de semicondutores. 

A Linde é líder global na produção, processamento, armazenamento e distribuição de hidrogénio. Possui a maior capacidade e sistema de distribuição de hidrogénio líquido do mundo. Veja mais sobre os novos entusiasmantes projetos desta empresa aqui.

 

Wall Street prevê um crescimento (potencial) no preço da ação até 50% até 2027.

 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img