Geoffrey Hinton sai da Google e alerta para os perigos da desinformação

Fonte da imagem: New York Times

Geoffrey Hinton, comumente considerado como o padrinho da Inteligência Artificial, deixou a Google, numa saída motivada por preocupações relacionadas com os perigos da Inteligência Artificial e a veiculação de informações falsas, vídeos e fotos online.

Papel de Geoffrey Hinton na Inteligência Artificial

De acordo com o jornal “The Guardian”, Geoffrey Hinton abandonou a Google para poder falar de uma forma livre sobre os perigos da Inteligência Artificial, lamentando o seu contributo nessa esfera. De salientar que Geoffrey Hinton havia sido contratado pela Google há cerca de uma década com o objetivo de ajudar a desenvolver a tecnologia de Inteligência Artificial da empresa. A pesquisa de Geoffrey Hinton constituiu um elemento fundamental para abrir caminho para sistemas atuais como é o caso do ChatGPT.

Perigos dos chatbots

Geoffrey Hinton considera que alguns dos perigos dos chatbots de Inteligência Artificial são deveras assustadores e que estes podem tornar-se mais inteligentes do que os humanos, fornecendo o seguinte exemplo: “(…) é como se tivéssemos 10.000 pessoas e sempre que uma pessoa aprendesse algo, todos automaticamente soubessem. (…)”

Além disso, Geoffrey Hinton também se mostra muito preocupado com o facto de a Inteligência Artificial no futuro vir a substituir empregos como assistentes pessoais e outros “trabalhos pesados”, como a indústria.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img