O grupo chinês Geely adquiriu uma empresa que fabrica os táxis de Londres, tendo como objetivo a sua transformação numa marca de automóveis elétricos. Cerca de 10 anos depois de terem investido na London Electric Vehicle Company, os chineses da Geely pretendem agora criar uma frota de veículos de passageiros e comerciais tendo por base uma única plataforma.
Projeto particularmente único
O responsável executivo da London Electric Vehicle Company, Alex Nan, salienta a importância de estarem perante um projeto com características únicas, o qual vai por sua vez obrigar a que sejam realizados investimentos significativos a nível tecnológico e de infraestrutura.
Táxi híbrido com autonomia em modo elétrico
Nos dias de hoje, a London Electric Vehicle Company, assegura a produção de um táxi híbrido, o qual apresenta uma autonomia em modo elétrico de 103 quilómetros. Todavia, em outubro de 2022 e fruto da conjuntura que se vivia, a empresa foi forçada a dispensar 140 colaboradores, encontrando-se neste momento à procura de novos parceiros para desenvolver esta nova tecnologia. De salientar que desde 2013, o grupo Geely já investiu cerca de 500 milhões de libras na empresa que tem sede no centro de Inglaterra.
Transformação em cinco anos
A transformação da London Electric Vehicle Company terá lugar no espaço de cinco anos, implicando um aumento da capacidade da produção de 3.000 para 20.000 unidades por ano. Além dos modelos cuja utilização depende exclusivamente de baterias, os novos carros terão certamente elementos que constituem tradicionalmente os automóveis da Volvo, como por exemplo, o sistema de entretenimento e a direção.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.