Gasóleo e gasolina ficam um cêntimo mais baratos esta semana

Esta semana os preços da gasolina e gasóleo voltaram a descer, apesar de incomparável com a queda que, na semana passada, colocou os preços dos combustíveis abaixo dos valores cobrados antes da invasão russa à Ucrânia

A partir desta segunda-feira o alívio será de um cêntimo, tanto no gasóleo como na gasolina. 

Em conformidade com o fecho das cotações do brent da passada sexta-feira e do comportamento do mercado cambial, o esperado é que o litro de gasóleo simples se fixe nos 1,736 euros e o litro de gasolina simples 95 nos 1,795 euros. 

Preços mais baixos que os atuais implicam que se recue até o dia 28 de fevereiro, em que nas bombas se verificava um preço médio de gasóleo mais barato e a 7 de fevereiro no caso da gasolina, data claramente anterior ao início da guerra, a 24 de fevereiro. 

Apesar das descidas não serem tão significativas como se previa, tendo em conta os valores da passada quinta-feira, a verdade é que o diesel regista, assim, oito semanas de quedas consecutivas e a gasolina dez semanas.

Na passada sexta-feira, dia 12 de agosto, o brent voltou a cair, com o barril a rondar os 97 dólares, o que acabou por ser reflexo dos receios de arrefecimento económico. 

No entanto, se olharmos para o acumulado semanal, os contratos de brent, que serve como referência para o mercado europeu, e o WTI viram-se crescer em cerca de 5%, após várias semanas sob pressão dos receios do impacto de uma recessão no consumo de petróleo.

A tendência de aumento é reflexo dos sinais de aumento do consumo de gasolina nos EUA que, em média, custava, na passada quinta-feira, menos de quatro dólares por galão – algo que já não se verificava há meses — e da desaceleração da inflação superior ao expectado.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img