A Galp está presente na lista final para a compra de 12 parques de produção de energia eólica em Espanha. O negócio encontra-se avaliado em cerca de 650 milhões de euros, tendo os ativos sido colocados à venda pelo fundo de infraestruturas francês Ardian.
650 milhões de euros
O negócio no qual a Galp integra a lista final de possíveis compradores, está avaliado em cerca de 650 milhões de euros e alberga a compra de 12 parques de produção de energia eólica em Espanha. Os ativos em questão foram colocados à venda pelo fundo francês Ardian, donos da Frulact. De acordo com o jornal “El Economista”, a Galp tem como concorrentes os espanhóis da Naturgy e os noruegueses da Statkfraft.
Aquisição de 12 parques de produção de energia eólica
Os 12 parques eólicos possibilitam a produção de um total de 422 megawatts de energia e têm cerca de 13 anos. De salientar que os 12 parques eólicos estão divididos por seis regiões de Espanha: Palencia, Albacete, Barcelona, Granada, Lugo e Zamora.
Mercado espanhol de energias renováveis
A Galp tem realizado uma aposta veemente no mercado espanhol de energias renováveis. Em junho de 2022, passou a ser detentora de todo o capital da Titan, pela quantia de 140 milhões de euros; em agosto de 2021, procedeu à aquisição de um portfólio renovável em Espanha, com uma capacidade agregada de 220 megawatts; já em janeiro de 2020, a Galp havia investido 450 milhões de euros na compra da Zero-E.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.