A Galp anunciou que irá proceder à venda dos seus ativos petrolíferos em Angola. Com esta operação negocial, a Galp espera gerar um montante na ordem dos 830 milhões de dólares.
Sociedade Petrolífera Angolana
Para a realização da operação de venda dos ativos de produção de petróleo a Galp procedeu à ratificação de um acordo com a Sociedade Petrolífera Angolana. De salientar que a empresa tem como objetivo o de concluir a referida operação de venda de ativos de produção de petróleo no segundo semestre de 2023.
830 milhões de dólares
A operação de venda dos ativos de produção de petróleo por parte da Galp deverá atingir um montante na ordem dos 830 milhões de dólares. A divisão do montante total a receber apresenta-se da seguinte forma: 655 milhões de dólares que serão recebidos até à conclusão do negócio de venda dos ativos de produção de petróleo; e, 175 milhões de dólares em pagamentos a decorrer em 2024 e 2025, cujo valor estará dependente da evolução do preço do Brent.
Estratégia de descarbonização
De acordo com a empresa, esta transação irá permitir à Galp não só gerar valor a partir de ativos de produção já consolidados, como também, coadjuvar a estratégia de descarbonização implementada pela empresa.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.