Fonte da imagem: CNN
O futebol é, sem sombra de dúvida, o desporto coletivo mais popular de todo o planeta.
Segundo dados divulgados pela Federação Internacional de Futebol, a FIFA, são mais de 300 milhões os indivíduos ligados ao mundo do futebol, sejam árbitros ou jogadores de futebol.
Mas, vamos ao que interessa: Quem são os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo em 2022?
Em 2021, Cristiano Ronaldo tinha sido o futebolista mais bem pago do mundo, seguido de Lionel Messi. O terceiro era o brasileiro Neymar Jr. e o quarto era o francês Kylian Mbappé.
Embora o primeiro lugar entre os futebolistas mais bem pagos do mundo já não pertença a Lionel Messi (35 anos) ou Cristiano Ronaldo (37 anos), as duas estrelas do futebol ainda deverão arrecadar esta temporada pelo menos 100 milhões de euros , o que faz com que ainda se mantenham entre os 10 futebolistas mais bem pagos do planeta.
Kylian Mbappé: Valores nunca antes vistos…
O francês Kylian Mbappé, ganhará um recorde de cerca de 131 milhões de euros em ganhos anuais, ocupando assim, e de forma isolada, o primeiro lugar da lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo.
Mbappé assinou em maio uma extensão do contrato de três anos para permanecer no Paris-Saint Germain.
De acordo com a revista internacional Forbes, o acordo irá trazer a Mbappé cerca de 112 milhões de euros pelo seu salário e bónus de temporada, além de uma estimativa de 18 milhões de euros em receitas anuais de empresas como a Nike, Dior, Hublot e Oakley.
Ronaldo e Messi também não estão nada mal
Messi deve faturar 113M€ nesta temporada, sendo que 56M€ são fora do campo relativamente a projetos e parcerias do próprio.
Já Cristiano Ronaldo deverá ganhar cerca de 102,6 milhões de euros, sendo mais de metade desse valor fora do salário que o Manchester United paga.
Ambos os futebolistas assinaram acordos lucrativos com empresas de criptomoedas no ano passado, com Messi a receber 20,5 milhões de euros anualmente do Socios.com e Ronaldo numa parceria com a Binance por uma quantia não revelada.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.