Fonte da imagem: Observador
Mesmo tendo sido eliminado nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão, a SAD do Futebol Clube do Porto consegue alcançar a terceira melhor receita de sempre do clube na prova milionária, a qual se situa nos 60,9 milhões de euros.
Divisão das receitas do clube na Liga dos Campeões
O valor total de receitas do Futebol Clube do Porto na Liga dos Campeões, o qual se situa nos 60,9 milhões de euros apresenta-se dividido da seguinte forma: 15,6 milhões de euros pela qualificação para a fase de grupos da prova; cerca de 24 milhões de euros pelo coeficiente a dez anos; 11,2 milhões de euros pelas quatro vitórias na fase de grupos; e, por fim, 9,6 milhões pelo apuramento para os oitavos-de-final.
Outros valores
Além dos valores acima apresentados, ainda falta juntar o remanescente dos empates e o “market pool”, o qual ronda um milhão de euros. O que é o “market pool”? O valor do “market pool” está relacionado com os direitos de transmissão televisiva, cujo montante diverge de país para país e é distribuído pelas equipas que participam na Liga dos Campeões, sendo neste caso, Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal.
Primeiro e segundo lugar na lista
Na lista de melhores valores de sempre alcançados na Liga dos Campeões, o primeiro lugar diz respeito à temporada 2018/2019, com 80,7 milhões de euros. Já o segundo lugar pertence à temporada 2020/2021, com 73,7 milhões de euros. De salientar que em ambos os casos, o Futebol Clube do Porto atingiu os quartos-de-final da prova milionária.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.