Fonte da imagem: BBC
O fundador da empresa chinesa de comércio eletrónico Alibaba, Jack Ma, vai dar aulas e fazer investigação como professor convidado numa universidade de Tóquio, após meses de ausência da vida pública.
Funções de Jack Ma, fundador da Alibaba
De acordo com o jornal britânico Financial Times, Jack Ma, irá não só participar em projetos de investigação no âmbito da produção alimentar no setor agrícola, como também, lecionar seminários de empreendedorismo. Este novo cargo, junta-se à nomeação em abril, como professor honorário da Universidade de Hong Kong, na qual irá realizar investigação nas áreas financeira, agrícola e do empreendedorismo.
Críticas à regulação financeira chinesa
As críticas realizadas por Jack Ma no que respeita à regulação financeira chinesa provocaram uma forte reação das autoridades de Pequim, o que obrigou a que o empreendedor levasse uma vida discreta durante os últimos meses.
De relembrar que Jack Ma, regressou em março à China, no mesmo mês em que foi anunciado que a empresa Alibaba iria ser objeto de uma reestruturação de modo a promover o crescimento das diferentes unidades de negócio do gigante do comércio eletrónico.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.