Fundação Santander atribui 200 bolsas de 750 euros a voluntários da Jornada Mundial da Juventude

Fonte: Executive Digest

A Fundação Santander Portugal, em parceria com a Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, irá proceder à atribuição de 200 bolsas, cada uma no valor de 750 euros, com o objetivo de financiar as despesas que os voluntários possam ter durante os dois meses do período de voluntariado, como por exemplo, alimentação ou transporte. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de abril de 2023.

Valor total de 150 mil euros

No âmbito desta iniciativa serão atribuídos 150 mil euros. A presidente da Fundação Santander Portugal, Inês Oom de Sousa, acredita que as bolsas irão ajudar os voluntários a viver a experiência de uma forma única e inesquecível, através de um conhecimento mais aprofundado da organização de um dos maiores eventos mundiais.

As bolsas serão atribuídas tendo por base uma proporção de 90% a cidadãos portugueses e 10% a candidatos estrangeiros.

Condições de acesso

Os candidatos à bolsa devem ter idade igual ou superior a 18 anos; possuir bons conhecimentos de uma das cinco línguas oficiais da Jornada Mundial da Juventude, ou seja, português, inglês, espanhol, francês e italiano; comprometerem-se com um período de três meses de voluntariado, nomeadamente de 15 de maio a 14 de agosto de 2023, incluindo o período de realização do encontro. 

Oito horas diárias

Os voluntários deverão apresentar disponibilidade para a realização de oito horas diárias, escolhendo cada uma das seguintes áreas de trabalho: acolhimento e voluntariado, ou seja apoio ao peregrino e gestão de locais; comunicação, nomeadamente no que respeita a design, relação com a imprensa e criação de conteúdo; finanças; logística, mais precisamente, gestão de espaços, montagem e manutenção de estruturas; e, por fim, a área pastoral, a qual compreende a direção artística e o festival da juventude.

Como fazer a inscrição?

Os interessados deverão proceder à sua inscrição até ao dia 30 de abril de 2023 na plataforma digital do Santander.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img