A Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) decidiu, na quinta-feira, vetar o acordo de compra entra a Microsoft e a Activision Blizzard.
Preocupações sobre a concorrência no mercado dos videojogos
O acordo para a aquisição da Activision, produtora de videojogos como Call of Duty e World of Warcraft, pela Microsoft por 75 mil milhões de dólares, levanta preocupações sobre a concorrência no mercado dos videojogos de consola Xbox e cloud gaming.
Este acordo, anunciado em Janeiro deste ano, seria a maior aquisição da Microsoft e, tornaria a gigante da tecnologia, na terceira maior empresa de jogos do mundo em termos de receita.
Acordo continua a ser analisado
Enquanto o processo decorre, na Europa, o acordo continua a ser analisado pela Comissão Europeia e pela Autoridade da Concorrência e Mercados do Reino Unido. A Sony tem feito pressão junto dos reguladores numa tentativa de apelo ao veto.
Brad Smith, presidente da Microsoft, afirmou que a empresa está comprometia, desde o primeiro dia, a abordar as questões de concorrência no mercado.
As ações da Activision fecharam com perdas de 1,5 por cento, enquanto que as da Microsoft subiram cerca de 1,2 por cento.