FTC abre processo para chumbar acordo entre a Microsoft e a Activision

A Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) decidiu, na quinta-feira, vetar o acordo de compra entra a Microsoft e a Activision Blizzard.

Preocupações sobre a concorrência no mercado dos videojogos

O acordo para a aquisição da Activision, produtora de videojogos como Call of Duty e World of Warcraft, pela Microsoft por 75 mil milhões de dólares, levanta preocupações sobre a concorrência no mercado dos videojogos de consola Xbox e cloud gaming.

Este acordo, anunciado em Janeiro deste ano, seria a maior aquisição da Microsoft e, tornaria a gigante da tecnologia, na terceira maior empresa de jogos do mundo em termos de receita.

Acordo continua a ser analisado

Enquanto o processo decorre, na Europa, o acordo continua a ser analisado pela Comissão Europeia e pela Autoridade da Concorrência e Mercados do Reino Unido. A Sony tem feito pressão junto dos reguladores numa tentativa de apelo ao veto.

Brad Smith, presidente da Microsoft, afirmou que a empresa está comprometia, desde o primeiro dia, a abordar as questões de concorrência no mercado.

As ações da Activision fecharam com perdas de 1,5 por cento, enquanto que as da Microsoft subiram cerca de 1,2 por cento.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img