Free Now deixa Portugal

Fonte da imagem: Website/Free Now

A Free Now vai deixar de efetuar serviços em Portugal, já a partir de abril. O preço alto dos combustíveis e a aprovação da Agenda do Trabalho Digno deverão ser os principais motivos para esta decisão.

O mercado das TVDE em Portugal vai ficar mais reduzido, depois de, em 2019, a espanhola Cabify ter optado por encerrar a sua operação em Portugal, agora é a Free Now que, a partir de abril, deixará de efetuar serviços no nosso país.

Foi com um email que a empresa informou os seus clientes desta decisão: “A partir das 23:59, hora de Lisboa, do dia 3 de abril de 2023, a FREE NOW irá encerrar em Portugal. Foi uma decisão difícil de tomar e estamos extremamente gratos por todos os passageiros e motoristas que melhoraram a nossa estadia em Portugal.”

A notícia já era esperada uma vez que já circulavam rumores de que os resultados alcançados estavam longe de serem os esperados. Nos últimos tempos, eram cada vez menos os motoristas que recorriam à app para efetuarem serviços de TVDE, levando assim à inevitável redução nas viagens. 

Como motivos apresentavam os elevados preços que se fizeram sentir nos combustíveis e a aprovação da nova Agenda do Trabalho Digno, que poderá levar estas empresas a terem que reconhecer contratos de trabalho com milhares de motoristas, caso preencham certos requisitos. 

Tudo enquadrado, leva a empresa que opera em Portugal desde 2018, devido uma fusão entre a Kapten e a My Taxi, a encerrar a sua atividade.

Com este encerramento e com as anteriores saídas quer da Cabify, quer da Kapten, que até se fundiu com a própria Free Now, agora o mercado das TVDE em Portugal estará transformado num duopólio entre a Uber e a Bolt, sendo esperadas bastante dificuldades para que uma nova empresa possa entrar para concorrer com estas duas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img