Estávamos no mês de novembro de 2021 quando Elon Musk se tornou na primeira pessoa do mundo a acumular um património superior a 300 mil milhões de dólares, o equivalente a 300 mil milhões de euros, dada a paridade existente entre as duas moedas.
Contudo, de lá para cá, muita coisa aconteceu na carteira do homem mais rico do mundo.
Mas primeiro, iremos fazer uma breve introdução sobre Elon Musk.
Elon Reeve Musk
Elon Reeve Musk nasceu a 28 de junho de 1971 em Pretória, África do Sul.
Musk sofreu severamente com bullying ao longo de sua infância e foi hospitalizado quando um grupo de meninos o empurrou por um corrimão de escadas, espancando-o de seguida até perder a consciência.
Ele mudou-se para o Canadá em junho de 1989, pouco antes do seu 18.º aniversário, depois de obter a cidadania canadense através de sua mãe nascida no país.
Do bullying ao sucesso
Infelizmente, muitos são os casos nos dias que correm de crianças vítimas de violência por outras crianças (ou adultos).
Musk não foi “excepção” e também sofreu bastante na infância. Contudo, fez “das tripas coração” e procurou sempre vencer o seu medo.
O que tem acontecido nos últimos tempos?
Ele está prestes a comprar o Twitter após meses de pós e contras nas negociações e,supostamente, está com intenções de demitir 75% da equipa da rede social se o acordo for aprovado.
O bilionário também perdeu mais de 100 mil milhões de euros .
Desde o pico em 4 de novembro de 2021, a fortuna de Elon Musk caiu quase 35%, passando de 320,3 mil milhões de euros para 209,4 mil milhões de euros no fechamento do mercado da passada quinta-feira, dia 20 de outubro.
Tudo isto deve-se a um motivo: à queda acentuada no preço das ações da Tesla. Somente neste mês, a fortuna de Musk caiu 28 mil milhões de euros.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.