Ford prevê perdas de três mil milhões de dólares com o setor elétrico em 2023

Fonte da imagem: Ford PT

De acordo com a agência Reuters, a fabricante norte-americana prevê perdas de três mil milhões de dólares com o segmento elétrico antes dos impostos. Todavia, mesmo perante esta situação, a empresa mantém como objetivo o de atingir uma margem pré-impostos de 8% até 2026. 

Perda acumulada seis mil milhões de dólares entre 2021 e 2023

A Ford prevê uma perda acumulada de até seis mil milhões de dólares entre 2021 e 2023 no que respeita aos modelos elétricos. Contudo, apesar destas previsões, a fabricante norte-americana pretende que o segmento 100% elétrico, o qual é a grande aposta da empresa no presente e futuro, consiga obter lucros daqui a três anos.

Apresentação de resultados como um todo

O diretor financeiro da Ford, salientou que a empresa vai deixar de apresentar os seus resultados financeiros por região, focando-se nos mesmos como um todo. Em 2022, os resultados da Ford apresentaram-se da seguinte forma, tendo por base uma segmentação por região: quebra de 600 milhões de dólares na China; lucro de 400 milhões de dólares na América do Sul e lucros de 9,2 mil milhões de dólares na América do Norte.

Segmento elétrico

O objetivo da fabricante norte-americana Ford, passa por construir 600 mil veículos elétricos até ao final de 2023 e dois milhões até 2026, de modo a aumentar o seu produto elétrico não só no mercado dos Estados Unidos da América, como também no mercado internacional.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img