Flixbus: Alternativa à greve dos comboios?

Fonte da imagem: Website / Flixbus

A FlixBus vai reforçar a oferta de viagens para o período da Páscoa.

A paralisação dos trabalhadores ferroviários, bem como o anúncio por parte da tripulação da TAP da greve para o fim-de-semana da Páscoa deram mote para a procura dos autocarros ter aumentado cerca de 50% só na última semana.

De acordo com a empresa alemã, a procura tradicional tem sido para ligações domésticas e deslocações entre Portugal e o país vizinho Espanha.

As rotas com mais procura a partir do Porto têm como destino as cidades espanholas de Vigo, Santiago de Compostela e Madrid.

Já a partir de Lisboa, os principais destinos são Madrid, Sevilha e claro, a capital Lisboa.

Já no sul do país. Albufeira-Sevilha e Faro-Sevilha são as rotas mais procuradas, o que faz sentido face à distância.

De acordo com o diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha, Pablo Pastega, “a incerteza provocada pelas greves na aviação e também nos comboios e ferrovia fez disparar a procura pelas viagens de autocarro expresso, sobretudo nas ligações entre Portugal e Espanha. No total, teremos mais 43% de autocarros a circular entre Portugal e Espanha durante a Páscoa“.

No mesmo comunicado à imprensa, Pablo afirma que “as pessoas estão a retomar os hábitos de viagens pré-pandêmicos, e estão a fazê-lo de uma forma mais consciente, com custos mais controlados”.

Também as ligações entre Portugal serão reforçadas

Um pouco por todo o país, a FlixBus tem o compromisso de reforçar as suas rotas terrestres, sobretudo na região do Algarve e nas cidades de Braga, Évora e Fátima.

Já na rota mais comum, Porto<->Lisboa, ainda esta semana, a empresa terá cerca de 40 viagens por dia entre as duas cidades portuguesas, um número bastante elevado mas que faz sentido face à escassez de oferta existente.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img