Final do trimestre pode criar volatilidade nos mercados

As últimas semanas de mercado foram marcadas por algumas perdas nos maiores índices que, ainda assim, conseguiram recuperar nos últimos dias. Isto aconteceu devido à rápida subida das bond yields (rendimento das obrigações) que levaram bastantes investidores a dirigir as atenções dos seus portfólios para as obrigações, abdicando, dessa forma, de algumas ações. Com tudo isto, poderá este final do trimestre criar volatilidade nos mercados?

O relatório do desemprego de Março e o plano de infraestruturas da Casa Branca, que serão revelados esta semana, poderão ser fatores que criem alguma volatilidade nos mercados. Espera-se uma descida nos números do desemprego de 6,2% para 6%, segundo estimativa da Dow Jones. Já o plano de infraestruturas lançado pelo Presidente Joe Biden deve rondar entre os 3 e 4 biliões de dólares.

Nesta última semana registou-se um aumento na maioria das ações dado que a treasury yield a 10 anos registou uma diminuição de 1,75% para 1,67%, tendência que se espera que continue nas próximas semanas.

Ainda assim, o sentimento de incerteza ainda se encontra muito presente na maioria dos investidores. A rápida recuperação económica que se tem vindo a registar, com o impulso do estímulo do governo norte-americano, irá beneficiar algumas empresas mais do que outras e setores como energia, materiais, indústria e empresas de baixa capitalização de mercado irão obter muito melhores resultados derivados desta recuperação.

Autor: Pedro Alves | Fonte: CNBC

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img