Fim dos carros a diesel e gasolina na Europa a partir de 2035

Na semana passada o Concelho Europeu reuniu-se para delinear aspetos fulcrais da sociedade europeia nos próximos anos. Nesta reunião, o Parlamento Europeu chegou a um consenso relativamente à problemática do futuro dos carros que se alimentam a combustível fóssil.

Durante muito tempo, falou-se de possíveis medidas, relativamente a este assunto, que iriam ser impostas em solo europeu. No entanto, só na quinta-feira é que se confirmou um acordo proposto pela Comissão Europeia, que tem como objetivo a redução drástica das emissões de dióxido de carbono provenientes dos motores dos carros a combustão. Ficou assim planeado que, a partir de 2035, será banida a produção de carros a diesel e gasolina. De notar que haverá algumas excepções como o caso de produtores pequenos.

A notícia foi recebida com bastante agrado por múltiplas entidades. A European Automobile Manufacturers’ Association sublinhou que foi fundamental os decisores políticos tomarem este passo de forma a permitir que haja condições para a Europa alcançar zero emissões no que diz respeito aos setores da mobilidade e transportes.Também, Oliver Zipse, CEO da BMW diz que “Isto significa que a União Europeia será a primeira e única região do mundo a tornar-se totalmente alimentada por eletricidade”. No entanto o empresário alemão ressalva que será também necessário ter condições estruturais para conseguir atingir o grande desafio que está a ser proposto. 

Autor: Francisco Gaspar

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img