Ferrari entra no mundos dos NFT

A Ferrari, fabricante italiana de carros desportivos de luxo com sede em Maranello e fundada por Enzo Ferrari em 1939, assinou um acordo com a empresa suíça Velas Network que será responsável pela criação de criptoativos para os fãs desta gigante automóvel.

Refira-se que a Velas é uma das maiores empresas fornecedora de tecnologia blockchain e de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês de Non Fungible Tokens), ativos criptográficos armazenados em blockchain e que possuem um código de identificação único.

A partir da próxima temporada de Fórmula 1, a empresa suíça tornar-se-á assim parceira da equipa de F1 da Ferrari. Pode ainda ler-se na nota de imprensa que ” a Velas será patrocinadora do título da Ferrari Esports Series“, que consiste na competição virtual do fabricante, e da equipa de Esports que competirá na F1 Esports Series, o campeonato digital oficial disputado por todas as equipas participantes da Fórmula 1.

Os NFT estão a invadir o mercado e a conquistar as marcas. O último estudo da Cointelegraph revelou que até ao final de 2021 deverão ser gastos 17,7 mil milhões de dólares neste tipo de ativos virtuais, um disparo face aos 41 milhões de dólares registados em 2018.

Dado este exponencial crescimento, a cibersegurança adquire uma especial relevância. Exemplo disso é a Scuderia Ferrari ter anunciado que renovou o acordo de parceria com a Kaspersky, especialistas em cibersegurança e proteção de dados.

Como parte da parceria, a Kaspersky fornece vários serviços, incluindo a proteção constante dos dados da Ferrari tanto na sua sede em Maranello, como nos circuitos de corrida em todo o mundo.

Recorde-se que esta parceria já remonta a 2010, já tendo sido renovada em 2015 e em 2019. 

Aquando da renovação, Mattia Binotto, chefe de equipa da Ferrari, referiu que “as duas empresas têm muito em comum. Por mais de uma década, a Kaspersky desempenhou um papel fundamental para a Ferrari, protegendo os nossos dados, e é importante que possamos contar com um parceiro tão confiável quando se trata de um aspecto tão delicado na vida de uma equipa”.

Nesta nova fase, a Kaspersky será também patrocinadora da equipa de ESports da marca italiana. O logotipo da empresa terá visibilidade nas camisolas dos atletas, bem como nos carros dos torneios.

Autor: Duarte Moura

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img