Falha na base de dados adquirida pela London Stock Exchange Group

Esta semana registou-se uma falha na London Stock Exchange Group (LSEG). O grupo finalizou recentemente a compra da Refinitiv, uma fornecedora de dados e infraestrutura para mercados financeiros, por 27 mil milhões de dólares.

No mês passado, os analistas demonstraram preocupação relativamente aos custos de implementação da base de dados, que seriam mais elevados e se iriam prolongar mais do que o esperado. 

No dia 8 de abril, por volta das 8:30 GMT, ocorreu uma falha na plataforma Eikon da base de dados Refinitiv da London Stock Exchange Group. Esta falha causou uma quebra do mercado uma vez que os seus clientes ficaram temporariamente privados de negociar moedas e outros ativos, por não terem acesso aos dados.

“No momento, estamos a investigar a causa do problema e a trabalhar arduamente para a sua resolução. Pedimos desculpa aos clientes pela interrupção.” , disse a LSEG num comunicado aos seus clientes.

O Sales trader da Securequity, Jawaid Afsar, referiu ainda “Claramente, o sucedido nesta manhã é uma má notícia para o grupo, que levou clientes a ficaram sem negócios e à perda de dados cruciais sobre o mercado”

As ações da LSEG já desceram cerca de 20% este ano e, apesar desta quebra no sistema, registaram uma subida de 1,2 % esta manhã, de acordo com os dados da Yahoo Finance.

Autor: Manuel Silva

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img