Europa aposta no biometano para substituir o gás russo

A produção de biometano encontra-se em franco crescimento na Europa, com o intuito de se tornar numa alternativa válida ao uso do gás russo. De acordo com os dados da Gas Infrastructure Europe, a produção de biometano teve um crescimento considerável na última década, sendo que a tendência mantém-se, verificando-se um aumento na ordem dos 30% no número de usinas num ano.

Dados do biometano na Europa

A Europa tem como objetivo atingir um total de 1.322 instalações de produção de biometano em 2023, o que por sua vez significa a construção de 299 novas fábricas. Atualmente, a Europa já produz mais de 3,5 bcm de biometano, sendo que 75% das usinas atuais já se encontram conectadas a redes de transporte e de distribuição.

Quem foram os maiores produtores de biometano em 2021?

Em 2021, a lista de maiores produtores de biometano foi liderada pela Alemanha, com uma produção de 12.753 GWh, seguindo-se o Reino Unido com 6.183 GWh. A fechar o pódio em terceiro lugar, ficou a Dinamarca com 5.683 GWh, seguida da França com 4.337 GWh, da Holanda com 2.374 GWh, e por fim, a Itália, com 2.246 GWh.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img