De acordo com o jornal “El Economista”, os Estados Unidos da América irão libertar 26 milhões de barris de petróleo da sua Reserva Estratégica de Petróleo.
Obrigação com o congresso
O departamento de Energia dos Estados Unidos da América anunciou que procederá à venda de 26 milhões de barris de petróleo da sua reserva de emergência durante este ano, de modo a cumprir a sua obrigação para com o Congresso.
Licitações terminam a 28 de fevereiro
As licitações para o petróleo no âmbito da venda a ser realizada pelo departamento de Energia dos Estados Unidos da América irão terminar a 28 de fevereiro, decorrendo o período de entrega entre 1 de abril e 30 de junho.
180 milhões de barris de petróleo vendidos em 2022
A invasão da Rússia na Ucrânia contribuiu para que em 2022, o preço do Brent se fixasse no valor mais alto dos últimos 14 anos, chegando a custar 140 dólares. Em 2022, os Estados Unidos da América venderam um total de 180 milhões de barris de petróleo da sua reserva de emergência, o que por sua vez constituiu um valor de vendas sem precedentes.
Preço máximo de 100 dólares
Os membros do G7 e da União Europeia concordaram, no início deste mês, em fixar o preço máximo do barril de petróleo nos 100 dólares, como no caso do diesel e nos 45 dólares o barril para produtos como o combustível óleo.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.