Tesla supera expectativas no primeiro trimestre de 2023

A Tesla anunciou que entregou 422.875 veículos elétricos no primeiro trimestre de 2023, superando as expectativas de Wall Street (420.000). A empresa produziu 440.808 veículos no mesmo período, estabelecendo novos recordes de entrega e produção. Grande parte das entregas foram de veículos produzidos pela Gigafactory da Tesla em Xangai.

A empresa levou a cabo reduções de preço em todos os mercados, incluindo a China, EUA, México e Europa, o que gerou um aumento nas vendas da Tesla no país.

A concorrência também reduziu preços para competir com a Tesla, que agora oferece carros até 14% mais baratos do que no ano passado.

As ações da Tesla subiram 6,24% no domingo após o anúncio dos resultados trimestrais de produção e entrega.

A Tesla precisava de um resultado forte após um período volátil de negociação no final de 2022, que levou a uma perda significativa de valor de mercado (queda de 65%). Ainda assim, a empresa permanece otimista em relação ao seu desempenho financeiro, impulsionado em parte pelas vendas na China e pelos cortes de preços em vários mercados.

No entanto, só saberemos como a queda de preços global afetou o negócio geral quando a Tesla apresentar os resultados do primeiro trimestre a 19 de abril. A empresa espera manter a sua taxa anual composta de crescimento (Compound Annual Growth Rate) de 50%, com cerca de 1,8 milhões de carros vendidos para o ano.

Apesar do ambiente de volatilidade vivido nos mercados na atualidade, é importante salientar a subida da ação da Tesla desde o dia 1 de janeiro de 2023 – 80,18%! (no fecho do mercado dia 3 de abril).

Se quiseres saber mais sobre as principais corretoras em Portugal e como começar a investir, podes fazê-lo em XTB ou Degiro.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img