ENSINO EM PORTUGAL VOLTA A TER DESTAQUE NO MUNDO 

Porto Business School e Lisboa MBA Católica/Nova são as duas escolas portuguesas com os melhores MBA’s do país.

Todos os anos são avaliadas as melhores universidades! Anteriormente já demos destaque aos cursos com menos desemprego em Portugal, vamos agora destacar um mestrado que revela ter uma grande importância na área dos negócios a nível mundial: o tão conhecido MBA (“Master of Business Administration”/ Mestrado em Administração e Negócios). Este tornou-se conhecido mundialmente e tem sido uma aposta cada vez maior das várias universidades, tendo sido criados rankings para definir os melhores, permitindo aos estudantes guiarem-se sobre a sua escolha. 

Este ano Portugal ficou em destaque em dois: no “QS Global MBA Rankings 2023” e no ranking do Financial Times.

A Quacquarelli Symonds (QS), uma consultoria britânica, dedicada à concretização dos objetivos estratégicos de estudantes universitários, calcula a performance dos programas de MBA com base em grupos de indicadores e uma ponderação, onde são avaliados fatores como a empregabilidade, retorno do investimento, empreendedorismo e evolução dos alumni, liderança e diversidade.

Os “QS Global MBA Rankings 2023” quando divulgados colocaram a The Lisbon MBA em 34ºlugar (entre a 101º e 110º ao mundo) e a Porto Business School entre 71º e a 78º posições (entre a 201º e 250º mundialmente) no Top Europeu dentro das 78 universidades europeias avaliadas.

The Lisbon MBA com uma pontuação global de 53.9, tem uma proposta de valor que se baseia em proporcionar uma experiência verdadeiramente global, com um desenvolvimento holístico e uma abordagem de aprendizagem de ação notável, numa cidade diversificada e empreendedora. Assim, a diversidade de nacionalidades, o espírito empreendedor e os resultados dos antigos alunos, e a liderança são os parâmetros mais bem pontuados. 

Em relação à Porto Business School (PBS), universidade que figura neste ranking há cinco anos seguidos, a pontuação global não foi divulgada, contudo, sabe-se que os indicadores com especial destaque deste ano foram os indicadores de retorno do investimento e de empregabilidade. E ainda, que a PBS registou um aumento notável nos indicadores de reputação e de diversidade de nacionalidades. 

Ramon O’Callaghan (reitor da Universidade PBS) comentou com orgulho: “A consolidação da posição da Porto Business School nos rankings da QS reforça o nosso compromisso e a nossa vontade de continuar a fazer mais e melhorEstes resultados demonstram que estamos no caminho certo para oferecer aos alunos e às empresas uma formação de excelência, reconhecida internacionalmente, e que responde aos desafios e às necessidades de um mundo cada vez mais exigente e em constante mudança

Acrescidos a estes valores, Portugal voltou a destacar-se no Financial Times Ranking pela universidade The Lisbon MBA Catolica|Nova, única universidade portuguesa no ranking com a posição 84º ao nível mundial em 2022, subindo da 92ºposição que ocupava em 2020. 

Neste ranking é feita uma avaliação dos melhores 100 MBA’s ao mundo, através de fatores como a progressão de carreira, a satisfação e diversidade do programa e oportunidades internacionais.  

Segundo o Financial Times, The Lisbon MBA Catolica|Nova mostrou estrondosa importância revelando que os estudantes têm um aumento salarial de 55%, em média, num espaço de três anos à conclusão do programa e contam com um salário anual atual de 134,394$. Estes resultados foram comentados com brio pela diretora executiva da Lisbon MBA, Maria José Amich: “esta distinção, feita pelo Financial Times é extremamente importante para toda a comunidade do The Lisbon MBA… O reconhecimento do Financial Times é o resultado de um trabalho conjunto na procura da excelência e inovação continua que nos leva a estar consistentemente entre os melhores do mundo”. E pelos reitores da Católica Lisboa, Filipe Santos e da Nova SBE, Daniel Traça: “esta posição cimeira do The Lisbon MBA Executive reflete o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos graduados… Reflete também o sucesso desta parceria que junta três escolas de renome mundial para colocar Portugal e Lisboa no mapa dos melhores MBA do mundo”.

Autor: Sara Nobre

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img