Empresas portuguesas reforçam a aposta em mercados do Oriente

De modo a expandirem o seu negócio e consequentemente diminuírem a dependência da Europa, um número significativo de empresas portuguesas estão neste momento a apostar cada vez mais no mercado asiático. A Associação Empresarial de Portugal, desenvolveu um projeto denominado de “Next Challenge Asia”, o qual tem como objetivo ajudar os empresários a estabelecerem-se em países como a China, a Coreia do Sul e o Japão.

Empresa têxtil António Salgado

A empresa têxtil António Salgado, situada em Guimarães exporta 90% do que produz, na sua grande maioria para países como os Estados Unidos da América, Europa e Canadá. Contudo, atualmente tem como objetivo o de retomar a presença no mercado asiático, esperando contar com a ajuda da Associação Empresarial de Portugal para a sua concretização.

Mercado competitivo pela qualidade e não pelo preço

O mercado asiático é visto pelas empresas portuguesas como um mercado competitivo cujo principal elemento diferenciador é a qualidade e não o preço. As empresas têm assim a árdua tarefa de aumentar a procura neste continente cheio de possibilidades.

O caso Japão

No seio do continente asiático, o Japão é visto como o mercado mais atrativo e mais exigente. O diretor de internacionalização da Primor, Artur Rocha, salienta que um dos principais objetivos da empresa se prende com a conquista deste mercado, após ter sido a primeira fábrica portuguesa a exportar carne de porco para o Japão.

Setores agroalimentar, têxtil e dos materiais de construção

Apesar de estarmos perante um momento de incerteza, a Associação Empresarial de Portugal considera que estamos perante um momento de crescimento, sobretudo para os setores agroalimentar, têxtil e dos materiais de construção. A exportação para países como a China, Japão e Coreia do Sul, é vista pelas empresas portuguesas como uma alternativa ao cenário de recessão que já se apresenta em muitos mercados europeus.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img