Empresas tecnológicas cada vez mais estão a mergulhar no mundo do Metaverso, um exemplo disso é a Conquest One. A empresa criou uma sala de recrutamento de talento tecnológico e de gestão de equipas no Metaverso.
Conquest One, a multinacional de outsourcing e recrutamento de profissionais de TI, está a tentar retirar o máximo de proveito do avanço tecnológico, ao utilizar o Metaverso para contratação de profissionais de tecnologia no mundo inteiro. Ao mergulhar neste oceano tecnológico, a Conquest One disponibiliza tecnologia aos clientes que já estão dispostos a abraçar o avanço da tecnologia a olhos vistos.
O CEO da empresa, António Loureiro, afirma que inserir esta sala no Metaverso permite que a Conquest One apresente uma forma diferente de interagir com os seus profissionais, que se encontram em Portugal e no Brasil. Esta forma diferente de comunicar, cria mais proximidade entre os funcionários, sendo um fator importante para empresas que trabalham num contexto de trabalho remoto.
António Loureiro defende também a ideia de que o Metaverso já não é algo do futuro, mas sim do presente. É importante ter a consciência de que os clientes estão na primeira linha da inovação e tecnologia, e, a Conquest One como empresa, não pode ficar atrás e terá obrigatoriamente que se moldar ao progresso exponencial que a tecnologia apresenta no dia a dia. O CEO afirma que cada vez mais os melhores profissionais e clientes a quem a empresa quer chegar, encontram-se neste “novo” universo.A Conquest One encontra-se em Portugal com o intuito de oferecer uma oferta global de serviços de staffing de TI. Esta oferta e visão englobam todo o tipo de mercados tais como: seguros, finanças, tecnologia, saúde e entre outros. A base de clientes conta com empresas de grande renome mundial tais como, Microsoft ($MSFT), Pfizer ($PFE), Delloite e Oracle ($ORCL).

Bernardo Matos, natural de Viseu. Atualmente, frequenta o 5º ano do Mestrado Integrado Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e desde cedo que apresenta interesse por temas relacionados com finanças, investimentos e empreendedorismo. Desta forma, em setembro de 2022, juntou-se à MeuCapital com o propósito de ajudar a alcançar o principal objetivo desta: aumentar a literacia financeira em Portugal.