Elon Musk x Twitter: A busca de um novo CEO

Inicialmente, o Twitter era considerado como uma rede social excessivamente punitiva perante os utilizadores que ultrapassavam os limites com temas e publicações de carácter abusivo ou preconceituoso. O CEO da Tesla e Space X até ao momento, sendo um utilizador habitual da plataforma, identificava esses comportamentos por parte da organização e demonstrou-se descontente perante a iniciativa. 

Aquisição por 44 milhões de dólares

Perante esse motivo, Elon Musk questionou os seus seguidores sobre a possibilidade de adquirir a rede social e o feedback foi positivo. Após meses de negociação e especulação sobre uma possível aquisição, o acordo foi fechado por um valor equivalente a 44 mil milhões de dólares.  

Mudança de paradigma

Após a sua aquisição, o CEO entrou numa das sedes da rede social com uma bacia nos seus braços, emitindo um sinal de mudança de paradigma. Elon demonstrou o seu descontentamento perante o método de trabalho e iniciou com vários despedimentos por email. 

Posto estes comportamentos, Musk entrou da mesma forma que iria sair, através de um questionário na rede social. Os seguidores não estão contentes com os métodos que o homem mais rico do mundo tem aplicado e dessa maneira, o cargo de CEO está a disposição. 

Capacitação do novo CEO

Segundo Elon Musk, este deixará a posição de CEO assim que se definir alguém capacitado para o cargo. Ainda que deixe de ser Chief Executive Officer, o CEO da Tesla e Space X admite que irá continuar a gerir os softwares e as team servers.

Por outro lado, quem se encontra bastante descontente são os membros do quadro executivo da Tesla e os seus investidores. Musk procedeu à venda de milhões de ações da empresa com vista a financiar a compra do Twitter e sustentar as suas operações.

Resumidamente, desde que comprou o Twitter, em finais de outubro, Musk tem sido motivo de várias polémicas. Iniciou um processo de despedimento de metade dos funcionários da rede social, restabeleceu contas que tinham sido suspensas – como foi o caso do antigo presidente dos EUA, Donald Trump -, tentou lançar uma assinatura paga e suspendeu as contas de jornalistas. Acresce a decisão de proibir que os utilizadores do Twitter partilhem ligações (links) de redes sociais concorrentes, como o Facebook ou Instagram.

Perante a escolha dos utilizadores, Musk assegurou que deixará de ser o presidente executivo do Twitter. Contudo, as críticas não diminuíram, visto que muitos utilizadores estão a alertar que ao liderar as equipas de software e os servidores, Elon Musk vai continuar a controlar a atividade da rede social.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img