Elon Musk, que já tinha sido o homem mais rico do mundo, terminou 2022 a perder o lugar para Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton. Contudo, o dono da Tesla, dois meses após o começo do ano, viu o seu património engordar face à valorização das ações da Tesla e volta a ser o homem mais rico do mundo.
Na passada segunda feira, as ações da Tesla para os 207,63 dólares (o equivalente a cerca de 196 euros), o que representa um aumento de 5,5%. Foi este bom desempenho que ajudou a que o património líquido de Elon Musk aumentasse para os 187,1 mil milhões de dólares (176,36 mil milhões de euros).
De facto, a maior parte da riqueza do empresário está relacionada com a fabricante de veículos elétricos, cujas ações, no ano passado, se viram desvalorizar em 65%.
Desta forma, Elon Musk conseguiu ultrapassar o valor da fortuna registada de Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, de 174,7 mil milhões de euros, que desde dezembro ocupava a posição de homem mais rico do mundo.
No entanto, as expectativas dos investidores da Tesla, têm revelado preocupações no que diz respeito ao principal foco do bilonário ser, nos últimos tempos, a rede social Twitter, que adquiriu em outubro do ano passado, após inúmeras polémicas.
Contudo, o empresário já tornou público que não se vai manter no cargo de CEO do Twitter, mas revela que, para isso, terá primeiro de encontrar alguém para assumir o posto.
Apesar dever recuperada a posição de pessoa mais rica do mundo, Musk continua a deter também o recorde da maior fortuna alguma vez perdida após, no final do ano passado, ter registado uma perda de 200 mil milhões de dólares.
Se queres começar a investir, podes fazê-lo em XTB ou Degiro.

Sérgio Garcez, 20 anos, natural de Viana do Castelo. Atualmente frequenta o 3.º ano da licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). Dado o seu interesse pela área financeira e o seu gosto pela escrita, ingressou na MeuCapital em março de 2022, com o objetivo de promover a literacia financeira em Portugal.